Eu já havia lido muito sobre os sinais que o corpo nos dá, e tinha a consciência de que é fato.

O nosso corpo se comunica muito bem com a gente, o problema é que nem sempre ouvimos e/ou entendemos o que ele está tentando nos alertar.

Um dos textos que li ,e que fez muito sentido pra mim:- “Muitos casos de crises alérgicas são resultados da somatização. A alergia é uma resposta ou reação imunológica exagerada feita pelo nosso corpo diante de substâncias que, normalmente, não são nocivas. Ela pode ser causada por vários fatores, um deles emocional. Sendo assim, alergia emocional é desencadeada por fatores emocionais, como estresse, ansiedade, depressão e outros. As alergias emocionais recebem este nome por serem provocadas por fatores psicológicos nos quais o sistema imunológico reage como forma de proteger o nosso corpo.”

Eureka! Naquele instante tudo começou ficar  muito claro, estava sobrecarregada profissionalmente, e vinha   vindo  de anos sem parar, passado por separação, doenças,depressão e síndrome  do pânico, e quando tudo acalmou achei que estava tudo bem e prossegui. Nova carreira profissional,e eu exigia muito de mim, perfeccionista  que era (hoje já não sou mais)fui levando a vida sem disciplina,sem tempo pra mim , claro que a consequência seria uma dose excessiva de  estresse.

E para começar a solucionar este problema ,busquei a meditação como base para o inicio do meu tratamento.

Prestar atenção em cada som, movimento interno e externo, sensações…

Diariamente sem pressa, me permitia vivenciar cada pedacinho de sensações que aconteciam em mim.

E depois de alguns meses, na  aula de yôga, um exercício foi especial…

Onde o meu mestre falou sobre as nuvens…e como a nossa vida,os nossos pensamentos, os nossos medos… tudo é uma grande e constante IMPERMANÊNCIA…

E foi assim que aprendi e senti vagando em meu corpo, em cada célula, em cada respiração e inspiração:- a IMPERMANÊNCIA!

 

Tudo começou a fazer sentido, entender o que estava acontecendo, o que já havia acontecido, me fez mais confiante para encarar  os meus medos, ter mais convicção naquilo que  eu queria  pra  mim e começar a mudar,transformar e recomeçar a minha VIDA.

 

No próximo post vou falar sobre RECOMEÇO!

 

Beijos

 

Marta Rentes