Resolvi fazer um diário sobre como é se tornar uma alérgica da noite pro dia e ver sua vida virando de ponta cabeça.

Muita gente acha que as alergias não são nada… Confesso que até eu não dava tanta importância para este assunto, até ele bater em minha porta.

Em 2015 , como todos os dias eu acordava e já tomava todos os meus remédios contínuos, mas naquele dia um novo remédio estava entrando na minha lista e ao tomar, imediatamente comecei a sentir um mal estar danado com falta de ar, taquicardia, uma sensação horrível na coluna, e enfim quando dei por mim já estava na ambulância indo para o hospital. Um choque anafilático tinha ocorrido devido a uma reação alérgica à medicação.

Deste dia em diante minha vida mudou por completo. Todos os dias eu sentia alguma coisa acontecendo dentro de mim, e muitas sensações esquisitas estavam me fazendo prestar  mais atenção em meu corpo.

O que eu não percebia naquele momento, hoje é muito nítido.

Tudo que estava acontecendo era uma somatória que vinha vindo se acumulando até o ponto de estourar…

É assim que entendo hoje o processo de alergia que aconteceu comigo. Mas este assunto farei um post exclusivo .

Fui diagnosticada com alergia à corantes, aromatizantes, estabilizantes, e muitos “antes” que estão em alimentos industrializados. O TIMEROSAL foi  também descoberto como um principio ativo de alergia em meu organismo e de quebra os anti-inflamatórios e outros diversos remédios entraram em uma lista extensa de proibição.

Em seguida percebi que quando comia derivados do glúten e lactose também passava muito mal, e ai veio a comprovação da intolerância à estes 2 também.

Em resumo:- tive que mudar minha rotina radicalmente tanto na alimentação como nos meus hábitos pessoais como não pintar o cabelo e as unhas, usar maquiagem nem pensar, cosméticos e até produtos de higiene pessoal tiveram que ser substituídos por hipoalergênicos,até a minha carreira profissional ficou comprometida pois a matéria prima dos produtos que eu usava nos procedimentos me faziam muito mal… e até descobrir tudo que estava fazendo meu organismo a reagir daquela maneira, foram mais ou menos 1 ano.

Um ano de muitas idas e vindas ao pronto socorro com reações alérgicas severas e com tudo isso uma crise de ansiedade aguda chegou pra ficar.

Os sintomas das alergias e da ansiedade se cruzavam e era um misto de diversas sensações e sintomas que nos 2 casos podiam aparecer.

De quebra estava na menopausa e outros sintomas desta fase também se coincidiam com os da alergia e ansiedade.

Em resumo:- Minha vida estava um CAOS!

E como sair deste caos instaurado dentro de mim?

Bom, a continuação fica para o próximo post!

 

Beijos, até mais!

 

Marta Rentes